Aos sabichões que ouvem o galo cantar, mas não sabem onde: Cavaleiros Templários nunca foram rosacruzes

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Quando eu falei do traje maçom do marido da Graça Foster, neguinho me chamou até de jumento, dizendo que aquilo era uma alusão aos cavaleiros templários rosacruzes. Então vamos lá, seus sabichões. E mais, ele é maçom, sim!

Em primeiro lugar, Os Cavaleiros Templários são uma organização internacional filantrópica afiliada à Maçonaria, mais especificamente ao Rito de York e é restrita apenas a maçons já iniciados e que professem a crença na religião cristã. As ordens templárias são: Cavaleiros do Templo, os Cavaleiros de Malta, os Cavaleiros de São Paulo e exclusivamente no Rito de York, os Cavaleiros da Cruz Vermelha

Na Inglaterra e País de Gales, a Maçonaria há 30.000 membros Templários entre os seus 250.000 maçons.

A ordem, como se pode deduzir, deriva seu nome dos históricos Cavaleiros Templários. Uma das teorias sobre a origem da Maçonaria sustenta que esta fraternidade possui descendência direta dos Cavaleiros históricos do final do século XIV, que teriam se estabelecido na Escócia ou em outros países onde a supressão dos Templários não foi cumprida. Embora tal teoria não possa ser descartada, ela é desacreditada por falta de evidências comprobatórias, tanto por parte da Maçonaria como por parte dos historiadores.

A cruz que os sabichões comentaristas se referem é associada principalmente com a Ordem dos Cavaleiros de Malta (templários). A cruz rosacruz é completamente diferente e rosacruzes nunca tiveram nada a ver com Cavaleiros Templários. É uma confraria existente na Alemanha a partir do século XVI originária de um grupo de protestantes alemães.

Subscribe your email address now to get the latest articles from us

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Copyright © 2015. Vanguarda do Atraso.
Design by Herdiansyah Hamzah - Distributed By Blogger Templates
Creative Commons License