Theresa mandou esta:
Não bastam os originais, também há as imitações. Ontem prenderam um jovem americano anglo-saxônico que supostamente teria planos para atacar o Capitólio. É um jovem de Ohio que diz apreciar os militantes do ISIS. O jovem de Ohio que manifestou simpatia com militantes do ISIS foi preso por suspeita de conexão com planos de ataque ao Capitólio. Espero que esse americano seja totalmente adaptado e integrado a sociedade em que vive, pois os críticos americanos caíram de boca sobre a Franca não saber integrar os islâmicos, mas parece que os americanos também tem problemas com os próprios nacionais “integrados”.
Christopher Cornell, de 20 anos, fez pesquisas sobre a construção de bombas, adquiriu um rifle semi-automático e 600 cartuchos de munição e fez planos de viajar para Washington para realizar o atentado, de acordo com o testemunho de um informante do FBI.
Será que esse americano não tem condições de comprar tênis da Nike? Os produtos da Apple? Não tem casa com piscina?
Bem a propósito, um sociólogo francês, Raphael Liogier, diretor de um observatório de religião e professor de estudos políticos em Aix-en-Provence, disse que o problema é a Europa, mandou a seguinte pérola:
“O desafio real não são os muçulmanos. É o fato de estarmos em uma sociedade em que existe um orgulho narcisista de quem era o centro do mundo e perdeu a influência. Isso levou a debates de identidade na Europa. Essas pessoas se dizem os ‘franceses reais’, os ‘alemães reais’, os ‘italianos reais’ e se sentem ameaçados pelo islã. ‘Multicultural’ virou uma palavra ruim. O debate de identidade e a atitude da sociedade levam ao isolamento de comunidades e à frustração de parte da população. Marginalizados, jovens recorrem ao fanatismo religioso. O fato de isso ser feito em termos islâmicos não significa que haja relação com o Islã.”
Aí eu pergunto como é possível um sujeito estudar e ocupar um cargo importante e ter uma visão tão distorcida da realidade?

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.